Hoje, vou apresentar a vocês um padrão de vela muito assertivo, conhecido por padrões de pinça. Vamos falar sobre suas características, como encontra-lo no gráfico, o seu significado e como negociar utilizando ele para aumentar sua assertividade.
Vídeo sobre como identificar e negociar com os padrões de pinça
O que é um padrão de pinça?
A pinça é um padrão de vela de reversão que geralmente aparece na parte superior ou inferior de uma tendência de alta ou de baixa.

O que é um padrão de vela Pinça de Alta?
Os padrões de Pinça de Alta geralmente aparecem em uma tendência de alta. Sinalizando uma reversão de tendência alta para baixa. É um padrão muito utilizado por trader mais experientes na tomada de decisão de uma entrada. Por ser um padrão de reversão de tendência considera abrir uma ordem de venda. Esse padrão costuma ter uma alta assertividade.

O que é um padrão de vela Pinça de Baixa?
O padrões de pinça de baixa aparece em uma tendência de baixa. Quando aparece, traz para os investidores uma forte mensagem de reversão de queda para alta.
Por ser um padrão de reversão de tendência, e por estar em uma tendência de baixa, considera abrir uma ordem de compra para próxima vela.

Como reconhecer o padrão?
É um padrão bem fácil de reconhecer. Eles consistem em 2 (duas) velas de corpo longo, uma ao lado da outra, mas com cores diferentes.

O padrão Pinça de Alta é um padrão de 2 velas:
– Primeira vela: é uma vela de alta (verde) com corpo longo
– Segunda vela: é uma vela de baixa (vermelha) com comprimento equivalente ao primeiro.
Eles geralmente aparecem no topo de uma tendência de alta (na resistência), alertando para uma reversão.
O padrão Pinça de Baixa é um padrão de 2 velas:
– Primeira vela: é uma vela de baixa (vermelha) com corpo longo.
– Segunda vela: é uma vela de alta (verde) com comprimento equivalente ao primeiro.
Se aparecer na parte inferior de uma tendência de baixa, o padrão prevê que uma reversão de baixa para alta ocorrerá.
Significado dos padrão de pinça
Quando o mercado está em tendência de alta e de repente, uma vela de baixa com o mesmo comprimento da vela anterior aparece anula completamente a tendência. O padrão pinça aparece, sinalizando uma forte reversão na tendência.
Ao contrário, em uma tendência de baixa, o preço ao atingir uma queda de baixa. E em seguida, uma longa vela de alta com o mesmo comprimento da vela de baixa anterior aparecer. É provável que ocorra uma reversão para cima.
Como negociar opções binárias com os padrões de pinça
Como já falamos mais a cima o padrão sinaliza um forte sinal de reversão. Para transações seguras, devemos combiná-lo com outros indicadores de análise técnica.
Neste artigo, vou mostrar como negociar opções binárias combinando o padrão de vela de reversão com suporte / resistência e indicador RSI.
Padrão de Vela Pinça de Alta combinado com resistência
Abra uma ordem de venda quando: O padrão de velas pinça de alta aparecer na zona de resistência.
Explicação: Quando o preço atinge a zona de resistência, ele geralmente reage e reverte para o preço médio. Se o padrão de velas Pinça de Alta aparecer na zona de resistência, a probabilidade de queda de preço é muito alta.

Padrão de Vela Pinça de Baixo combinado com suporte
Abra uma ordem de Compra quando: Os padrões de pinça de Baixa aparece bem no suporte.
Explicação: O preço geralmente se recupera quando bate na zona de suporte. Os padrões de pinça aparecendo bem no suporte é um sinal confiável para abrir uma ordem PARA CIMA.

Combinando os padrões de pinça com indicador RSI
Abra uma ordem de Compra quando: Os padrões de Pinça de Alta aparecer bem na zona de sobrecompra do RSI.
Explicação: Na maioria dos casos, ao tocar na zona de sobrecompra, o preço costuma reverter de cima para baixo. Quando combinado com o padrão de velas Pinça de Alta bem na zona de sobrecompra, abrir uma ordem PARA BAIXO (Venda) é muito seguro.

Abra uma ordem de Compra quando: Os padrões de pinça de baixa aparece bem na zona de sobrevenda do RSI.
Explicação: Quando o preço entra na zona de sobrevenda, esta informando uma alta taxa de reversão do preço. Se o padrão de vela aparecer na zona de sobrevenda, a abertura de uma ordem PARA CIMA resultará em uma alta taxa de ganhos.

Importante
– Não negocie quando houver notícias. Porque quando o mercado é afetado pelas notícias, nenhum padrão de vela respeita.
– Não aplique esse padrão de vela quando o mercado estiver em uma tendência lateral.
– Não use este padrão de vela de forma independente. Combine-o com outros indicadores, como RSI, MACD, suporte e resistência ou outro que goste de utilizar para aumentar a precisão.